 Fale conosco
        Fale conosco
	
		
		
			
		
	
	
	Explicando melhor o processo:
“A perfuração de um poço tubular (artesiano) é reconhecida como obrigação de meio, não de resultado, e bem como, não se pode garantir a quantidade e nem a qualidade de água, e o que será cobrado é o serviço efetivamente executado e os materiais utilizados.”
A frase resume a natureza da perfuração de um poço artesiano como uma obrigação de meio, onde o serviço é executado e os materiais utilizados, mas não se garante a quantidade ou qualidade da água obtida. É uma relação jurídica onde a empresa perfuradora não pode garantir o resultado final, apenas o cumprimento das ações necessárias para a perfuração.
Elaboração:
A perfuração de um poço artesiano é considerada uma obrigação de meio porque a empresa se compromete a realizar os procedimentos e utilizar os materiais necessários para a perfuração, mas não garante que a água seja encontrada ou que a quantidade e qualidade sejam satisfatórias.
A natureza do subsolo, as características do lençol freático e outros fatores naturais podem influenciar a quantidade e qualidade da água. A empresa perfuradora não tem controle sobre esses fatores e, portanto, não pode garantir o resultado final.
O pagamento é feito pelos serviços prestados, como a perfuração propriamente dita, e pelos materiais utilizados, como tubos, filtros e outros equipamentos necessários. O valor cobrado não é baseado no resultado final, mas sim no trabalho realizado.
Uma empresa perfuradora pode realizar a perfuração de um poço artesiano e utilizar todos os materiais necessários. No entanto, se o poço não encontrar água, a empresa ainda será paga pelos serviços e materiais, pois não houve falha no processo de perfuração, mas sim um resultado natural do subsolo.
É importante ressaltar que a perfuração de poços artesianos deve ser feita de acordo com a legislação ambiental, que exige licenças e autorizações. Caso contrário, pode ser considerado crime ambiental e sujeito a penalidades.
SAIBA MAIS SOBRE NÓS:
Nossa empresa é familiar e está há mais de 50 anos no mercado garantindo qualidade em todos os serviços que executamos. Contamos com o vasto e criterioso conhecimento da nossa Geóloga Luciana Schneider, sócia-proprietária e responsável técnica, para o serviço de estudo e locação segura de poços tubulares (artesianos) por meio de estruturas geológicas e poços conhecidos na região, o que oferece maiores chances de obter resultados satisfatórios na hora de perfurar um poço tubular.
SOBRE NOSSA PLANILHA DE CUSTOS ESTIMADOS:
Em nossa Planilha de Custo Estimado, elaborada pela Geóloga Luciana, apresentamos os valores estimados para perfuração, instalação e licenciamento, considerando fatores geológicos e poços conhecidos na região onde o cliente gostaria de ter seu poço. As quantidades somadas nesta planilha poderão sofrer alterações, pois todos os poços são diferentes, mesmo que em uma mesma propriedade, e não podemos prever a quantidade e a qualidade da água em caso de poço produtivo.Caso você tenha interesse em fechar negócio conosco, nossa geóloga marca uma visita na área em que o poço será feito e faz a locação do melhor ponto na propriedade, visando dar ao cliente maiores chances de obter um resultado satisfatório.
PLANILHA DE CUSTO ESTIMADO: "ITEM A ITEM"
Data de publicação: 14/07/2025